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Notícia - Exercícios para afinar a cintura

Exercícios para afinar a cintura

Se você deseja ficar com uma cinturinha de pilão, aproveite as dicas da Corpo a Corpo, que traz exercícios para afinar a cintura, seja em casa ou na academia.

Ter uma cinturinha fina e as curvas bem definidas é o desejo de muitas de nós mulheres. E alguns exercícios, seja em casa ou na academia, podem ajudar a gente a conquistar esse objetivo de afinar a cintura.

"Primeiro temos que enfatizar que, para afinar a cintura, o foco tem que ser as atividades aeróbias, que farão a gordura diminuir como um todo e, consequentemente, vão afinar a cintura", ressalta Alessandra Dianin, profissional de educação física da Bio Ritmo Academia (SP).

Para isso, caminhada, corrida e bicicleta são as melhores opções. "Na academia podemos fazer também um transport, natação ou aulas aeróbias como Step, Body Combat ou Sh Bam", indica ela.

Todas essas atividades tem que ser feitas no mínimo três vezes por semana e de preferência em dias alternados. Mas, segundo Alessandra, temos que realizar exercícios localizados também "para ativar mais o trabalho local, fortalecer e não ficar flácida". A professora da Bio Ritmo listou 6 exercícios localizados para afinar a cintura, 3 em casa e 3 na academia. Confira!

Em casa

Deitada de lado: elevar o tronco e as pernas simultaneamente (este exercício é de Pilates e é bem eficiente). Faça 3 séries de 10 repetições de cada lado inicialmente.

Deitada de barriga pra cima: cruze a perna direita sobre a esquerda e gire o tronco para o lado direito, direcionando o ombro e não só o cotovelo. Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado inicialmente.

Deitada de barriga pra cima: tente aproximar a mão direita no pé direito, fazendo assim uma flexão lateral. Vá alternando os lados. Faça 3 séries de 30 repetições já alternando os lados.

Na academia

1. No cross over, puxe o cabo, partindo debaixo, fazendo a flexão lateral do tronco.

2. Com halteres na mão, faça flexão lateral do tronco também.

3. Na prancha inclinada, posicione-se de lado e faça a flexão lateral do tronco.

*Para esses três na academia, são aconselhadas 3 séries de 10 repetições, pois trabalha-se com peso, o que dificulta o exercício.

"Lembrando que focar só nos exercícios localizados não funciona, o trabalho tem que ser combinado e o foco é o aeróbio", finaliza Alessandra.


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