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Notícia - Quais são as contribuições dos frutos secos para a dieta?

Quais são as contribuições dos frutos secos para a dieta?

Esses alimentos são cada vez mais impostos às tendências. Eles são uma excelente alternativa para acompanhar as refeições e uma opção ideal para comer nos lanches. Mas você já se perguntou quais são suas contribuições nutricionais?

Nozes, pistaches, amêndoas, amendoins, pinhões e avelãs. Todos combinados, juntos ou separadamente, em saladas, com iogurte ou frutas, fornecem grandes quantidades de nutrientes e beneficiam o bom funcionamento do corpo.

Características e benefícios dos frutos secos

Os frutos secos não são realmente só um fruto. São sementes envoltas em uma casca, naturalmente duras, mas comestíveis. Sem intervenção humana, eles são compostos de menos de 50% de água. E são tão completos nutricionalmente, que fornecem a energia necessária para o dia.

Em sua composição aparecem os antioxidantes, um fator importante que ajuda a eliminar as toxinas e prevenir as doenças cardiovasculares, e outras que estão ligadas ao envelhecimento. As gorduras boas que possuem, juntamente com o potássio, protegem os vasos sanguíneos.

Entre os nutrientes que possuem estão:

- Ácidos graxos ômega 3;
- Vitamina A, B e E;
- Magnésio;
- Cálcio;
- Fósforo;
- Zinco;
- Ferro;
- Cobre;
- Proteínas.

Por causa dessas características, é recomendável que você os consuma em sua forma natural, e não aqueles que aparecem nas prateleiras como processadas. Desta última forma perdem toda a sua composição e se tornam prejudiciais, devido à quantidade de colesterol, calorias, e gorduras que geram os componentes químicos.


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