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Notícia - 5 sementes para emagrecer que você deve incluir na dieta

5 sementes para emagrecer que você deve incluir na dieta

Existe uma grande variedade de sementes para perder peso, que podem complementar a dieta. Embora não sejam alimentos com propriedades milagrosas, seu consumo é ideal para complementar os efeitos dos alimentos, quando se trata de combater o excesso de peso.

A muitas dessas sementes são atribuídas propriedades de “queima de gordura”, uma vez que estimulam as funções do metabolismo, para ajudar a reduzir as medidas. Outras, por outro lado, contêm fibras e nutrientes essenciais que intervêm de forma positiva nos processos-chave para perder peso.

O que é ainda mais atraente, é que têm um sabor muito agradável que pode ser combinado com outros ingredientes da dieta. Portanto, além de serem consumidas por si só, elas também são facilmente adicionadas a uma ampla variedade de receitas.

Você sabe quais são as melhores? Descubra-as!

Sementes para emagrecer que complementam sua dieta

As sementes têm sido parte da alimentação dos seres humanos desde os tempos antigos. Durante séculos elas foram valorizadas por sua contribuição energética e nutricional, uma vez que são uma fonte de macronutrientes e micronutrientes.

Nos últimos anos se tornaram uma tendência nas dietas de emagrecimento, já que algumas de suas propriedades apoiam a perda de peso. Na verdade, elas são recomendadas por razões de saúde, porque também controlam o colesterol alto, e previnem o diabetes.

1. Sementes de chia

Uma das variedades de sementes para perder peso mais destacadas são as sementes de chia. Elas são conhecidas por seu alto teor de fibras solúveis e insolúveis, além de seus antioxidantes. Uma vez que também contêm ômega 3 e aminoácidos essenciais, foram catalogadas como um “superalimento”.

- Sua ingestão regular é um suporte para combater a digestão lenta e a constipação.

- Além disso, aumentam o metabolismo e reduzem o acúmulo de gordura abdominal.

- Devido às suas gorduras insaturadas são um bom remédio contra altos níveis de colesterol ruim e triglicerídeos.

- Seu conteúdo calórico é baixo e contém proteínas e carboidratos, que ajudam a manter um bom nível de energia.

2. Sementes de girassol

No passado, algumas pessoas pensavam que as sementes de girassol eram um alimento exclusivo para as aves. No entanto, hoje estas fazem parte da dieta regular de muitos, pois são ótimas aliadas para frear a ansiedade e o excesso de peso.

- Eles concentram grandes quantidades de vitamina E, um nutriente antioxidante que ajuda a combater os efeitos dos radicais livres na pele.

- Suas contribuições de minerais e vitaminas do complexo B fortalecem os músculos e reduzem a fadiga.

- Elas fornecem uma pequena contribuição de aminoácidos e carboidratos, que ajudam a manter um bom ritmo do metabolismo.

- Seus ácidos graxos insaturados ajudam a estimular a limpeza arterial, e a reduzir a presença de lipídios nocivos no sangue.

3. Sementes de coentro

As sementes de coentro, também conhecidas como coriandros, são um pequeno fruto marrom que se distinguem pelo seu ligeiro sabor cítrico. Embora sua ingestão não seja tão difundida quanto as opções anteriores, são sementes de emagrecimento com muitos benefícios medicinais.

- Seus fito-nutrientes estimulam a atividade do metabolismo, e ajudam a regular os níveis de glicose no sangue.

- Elas contêm óleos essenciais que otimizam a produção de insulina, o que é fundamental para transformar açúcares em fontes de energia.

- Aliviam as dificuldades digestivas, e têm um efeito depurativo que promove a eliminação das toxinas retidas.

4. Sementes de gergelim

Esta variedade de sementes é obtida a partir de uma planta perene chamada Sesamum indicum, pertencente à família Pedaliaceae. Elas são conhecidas em todo o mundo por suas aplicações dietéticas e medicinais, pois cuidam do peso e previnem doenças.

- Sua pequena contribuição de niacina ajuda a reduzir o sentimento de ansiedade, para frear o desejo insaciável de comer.

- Contêm aminoácidos que apoiam na formação de massa muscular, melhorando o desempenho físico.

- Elas são uma fonte interessante de fibra dietética, recomendada para melhorar a digestão e controlar o colesterol.

- Seus antioxidantes protegem as células contra o estresse oxidativo, e agem em favor dos órgãos excretores, a fim de eliminar o desperdício.

5. Sementes de linhaça para perda de peso

O consumo de sementes de linhaça disparou nas últimas décadas, apesar de ser um alimento muito antigo. Sua popularidade aumentou com as recomendações de algumas celebridades e figuras de fitness, que as sugeriram como aliadas para perder peso.

- Este alimento contém importantes doses de fibras, polifenóis, e ácidos graxos essenciais, que atuam de maneira benéfica no metabolismo.

- Sua pequena contribuição de ômega 3 aumenta a sensação de vitalidade e melhora a saúde cardiovascular, especialmente porque reduz o colesterol.

- São suaves com o sistema digestivo, e seus géis naturais lubrificam o cólon para facilitar a expulsão dos resíduos.

- Eles têm um efeito prolongado de saciedade que reduz a tendência de comer “junk foods” ou lanches rápidos.


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