Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Cardio antes ou depois da musculação?

Cardio antes ou depois da musculação?

Na academia, o que você costuma praticar primeiro: a musculação ou o exercício cardiovascular? Nesse caso, a ordem pode influenciar sim nos resultados finais e, por isso, o Minha Vida pediu para dois especialistas explicarem como organizar o treino de acordo com o que você deseja.

Para ganhar massa muscular

Segundo o personal trainer Anderson Costa, se a sua prioridade for ganhar massa muscular, comece o treino pela musculação. Isso porque, o treino cardiovascular antes da musculação, gastará boa parte da reserva de energia que seria utilizada pelos músculos na hipertrofia. Lembrando que, nesse caso, os exercícios aeróbicos utilizados como aquecimento devem ser mantidos.

Para os alunos que já treinam há bastante tempo e procuram a hipertrofia muscular, o educador físico Thiago Moreira recomenda um intervalo de 6 a 24 horas entre a musculação e o exercício cardiovascular.

Para perder peso

Por outro lado, se o foco principal do praticante é emagrecer e a melhora do condicionamento físico, ele deve começar pelo exercício aeróbico. Thiago explica que, para que o praticante consiga aumentar a intensidade do seu treino e consequentemente seu gasto calórico, é preciso que ele esteja com os estoques de energia elevados. Portanto, a musculação fica para depois.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais