Nesta sessão disponibilizaremos as melhores Dicas de saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida e muito mais.

Tenham uma ótima leitura!
 
   
Notícia - Estresse e ansiedade podem prejudicar seus dentes

Estresse e ansiedade podem prejudicar seus dentes

Respire fundo e relaxe: o estresse e a ansiedade podem levar a alguns problemas de saúde oral indesejados, como o ranger de dentes – e você pode nem perceber. Também conhecido como bruxismo, o ranger dos dentes é caracterizado pela tensão na mandíbula, que faz com que os dentes apertem e deslizem para frente e para trás. Normalmente isso ocorre inconscientemente enquanto você dorme.

Apesar de não ser considerado um distúrbio perigoso, ele pode causar pressão nos músculos e tecidos mandibulares e desgastar seus dentes. Isso pode levar a dores na mandíbula, de cabeça e ouvido e danos permanentes aos seus dentes.

Embora existam várias causas para o ranger dos dentes, o estresse diário pode ser o maior desencadeador para a maioria das pessoas. Os sintomas incluem sensibilidade, mandíbula dolorida e insônia.

Para tratar o ranger dos dentes, recomenda-se aprender técnicas de relaxamento, como a meditação. Relaxar o rosto e os músculos da mandíbula durante o dia também pode ajudar.

Evitar alimentos duros como balas e nozes, beber bastante água e massagear os músculos do pescoço, ombros e face com frequência pode ajudar a aliviar ou reduzir as dores.

No entanto, existem outras possíveis causas para o ranger dos dentes. Elas incluem: distúrbios do sono, mordida anormal, dentes desalinhados e, em crianças, irritação na boca e alergias. Em tais casos, os dentistas podem oferecer um protetor bucal para ser usado durante o sono. Os dentistas também podem recomendar um relaxante muscular para ser usado antes de dormir.


< Voltar
 
Rua 24 de Maio, 77 - Galeria R. Monteiro - Loja 10 - CEP: 01041-001 - São Paulo - SP
Telefone/fax: (11) 3223-2788 E-mail: contato@magnavita.com.br
  Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - Magna Vita Homeopatia e Produtos Naturais